História

 


Bony V Haus Fer


Iniciei na cinofilia com um macho chamado Iambo do Sanfer, com o qual competi várias vezes.
Posteriormente, numa ida à Argentina adquiri em sociedade  com o companheiro Gilberto Brasil Filho titular do Canil Conan do Vale da Glória, uma fêmea grande, de muito boa constituição e passadas fluentes, chamada Bony Von Haus Fer. Bony foi acasalada com o renomado reprodutor Nick Von Der Romerau e deste acasalamento nasceu Josie do Conan do Vale da Glória, da qual me tornei proprietário.
Josie se revelou uma excelente reprodutora. Do acasalamento  com Vimo ............. (filho de Jango Fustemberg, que se sagrou VA-2 na Alemanha), nasceu Yeza da Encosta Verde, que embora tendo morrido jovem, herdou e transmitiu à descendência as virtudes  maternas como reprodutora.
Yeza foi coberta por Michaland's Chaplin, o consagrado reprodutor filho de Kevin Von Murttal, destacando-se nesta ninhada dois exemplares: o macho Indú da Casa Canti e a fêmea India da Casa Canti (esta adquirida para o plantel do Canil Encosta Verde), ambos já demonstrando na reprodução  atributos tanto da linha paterna quanto  da linha materna.
Além de mim, dois canis gaúchos utilizaram Josie como reprodutora: Ponsvera (do consagrado Juiz Luiz Augusto Ponso Cruz) e Encosta Verde (de meu amigo Luiz Henrique Behs Filho), valendo as crias por eles tiradas como o maior elogio que Josie podia ter recebido em sua vida.
Nestas linhas, um breve resumo de minha trajetória na cinofilia.
 

Fones: 51- 32411123 / 51- 99079687

gilcanti@bol.com.br